Preferências Financeiras: Viagens despontam como prioridade para metade dos brasileiros no final do ano, revela pesquisa.

Uma pesquisa recente realizada pela fintech FinanZero revela que mais de metade (54%) dos entrevistados têm o desejo de realizar uma viagem até o final do ano, marcando um aumento de 3 pontos percentuais em relação a agosto, quando 51% mencionaram essa como sua próxima grande prioridade financeira. Desde junho, a empresa faz a mesma pergunta mensalmente: “Qual é a sua principal meta financeira para os próximos meses?”. A resposta tem sido constante: viajar.

Mais de 500 pessoas foram entrevistadas em setembro. Até maio, a maioria dos entrevistados mensalmente pela fintech afirmava que a principal meta financeira era organizar suas finanças pessoais, e até mesmo planos como trocar de carro (41%) superaram o desejo de viajar, mencionado por 40% naquele período. No último mês, no entanto, a ideia de organizar o orçamento ficou em segundo lugar (43%), mais de 10 pontos percentuais atrás das viagens.

“O desejo de viajar nesse período se relaciona com a chegada das férias de verão. É interessante notar que o desejo de viajar supera o interesse por compras de bens materiais”, observa Rodrigo Cezaretto, diretor de Operações e Produtos da FinanZero. “As mudanças nos objetivos financeiros, como mostrado em nossa pesquisa, revelam que as tendências de consumo podem persistir, mesmo em um contexto econômico desafiador para a maioria dos brasileiros”, acrescentou.

Busca por Passagens Baratas em Ascensão

Em outro estudo recente conduzido pela FinanZero, desta vez com base nas buscas no Google ao longo de 2023, observou-se um aumento significativo nas pesquisas relacionadas a viagens, com foco na expressão “passagens aéreas baratas”. Entre abril e setembro deste ano, houve um aumento de 122% nas buscas por esse termo. Outra palavra-chave relacionada, “comprar passagem aérea barata”, também teve um aumento de 52,6% no mesmo período, assim como “pacote de viagem em promoção”, que subiu 47,7%. Isso demonstra o crescente interesse dos brasileiros em encontrar oportunidades de viagem acessíveis e descontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *