Viagem de 21 noites terá partida em Gênova e uma das opções de desembarque será em Itajaí.
Itajaí está no roteiro do “Cruzeiro das Raízes Italianas”, projeto inédito da Costa Cruzeiros que vai celebrar os 150 anos da imigração italiana no Brasil. A travessia da Europa para o Brasil será feita pelo Costa Diadema. O transatlântico partirá de Gênova, na Itália, no dia 30 de novembro.
A chegada em Itajaí é prevista para 20 de dezembro. Será a primeira vez que a cidade integra a rota de uma viagem transatlântica entre Europa e Brasil. A parada em Itajaí será a última antes de o navio rumar pra Santos (SP), onde encerra a viagem em 21 de dezembro de 2024.
Segundo a empresa, a integração de Itajaí no itinerário vai facilitar o acesso dos turistas que moram no sul do Brasil e leva em conta os muitos descendentes de italianos que vivem na região. Esses hóspedes poderão finalizar o cruzeiro em “casa”, desembarcando na cidade.
No trajeto para o Brasil, o Costa Diadema passará por Barcelona, Cádiz e Las Palmas, na Espanha, e Cabo Verde. Já na costa brasileira, vai percorrer Fortaleza (CE), Salvador e Ilhéus (BA), e Rio de Janeiro (RJ), antes de aportar em Itajaí.
Durante a viagem, há 150 atividades a bordo, entre gastronomia, entretenimento, esporte e cultura. O “Cruzeiros das Raízes Italianas” fechará o ano de comemorações dos 150 anos de imigração italiana no Brasil. “Vamos apresentar a quase cinco mil hóspedes iniciativas e momentos que traduzem a relação longeva entre a Itália e o Brasil. Serão 21 noites celebrando a rica herança compartilhada entre os dois países”, explica Dario Rustico, presidente da Costa para as Américas.
Cruzeiro das Raízes Italianas
Partida: 30 de novembro, em Gênova, Itália
Paradas:
– Barcelona, Cádiz, Las Palmas (Espanha)
– Cabo Verde
– Fortaleza, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Itajaí
Chegada: 21 de dezembro, em Santos (SP)
Homenagem ao navio a vapor “La Sofia”
A Costa apresentou o projeto em abril, em evento organizado pela Societá Italiana de Santos e a Associação União dos Italianos no Mundo (UIM Brasil) que recebeu o cônsul geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e representantes de instituições e entidades italianas no Brasil.
O cruzeiro vai lembrar a chegada do navio a vapor “La Sofia”, que saiu de Gênova em 1874 com destino a Vitória (ES), com cerca de 400 imigrantes que iniciaram a colonização italiana no Brasil. No final de semana passado, o projeto teve apresentação durante a feira de turismo BNT Mercosul, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú.
Viagem parcelada
A viagem pode ser comprada em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. O cruzeiro está incluído na campanha da empresa do Mês dos Namorados, que prevê 50% de desconto na tarifa marítima pra reservas até 16 de junho.
Gigante
Já conhecido em Itajaí pelas escalas na temporada de verão, o Costa Diadema é um gigante com 1862 cabines e 133 mil toneladas. O navio é inspirado na realeza, ostentando 190 obras de arte e reunindo 10 restaurantes, 12 bares, 11 piscinas, spa, cassino, teatro com espetáculos exclusivos, academia e espaços para crianças e adolescentes.